terça-feira, janeiro 31, 2006

PEQUENAS HISTÓRIAS DE GRANDES PESSOAS - OU VICE-VERSA


Posted by Picasa
A moça simpática aí de cima é a Cleide, ou, como ela gosta de ser chamada no Google, "cleide.jpg". A Cleide está se formando agora em Relações Internacionais. Ela escolheu este curso porque tem um nome bem chique, e além disso, ela sempre se deu bem com pessoas de outros países. Ela até tem um amigo virtual, o Hans, que apesar do nome nasceu no Macau e é muçulmano ortodoxo. Ela sempre cita o Hans pra mostrar como nunca teve problemas em se comunicar mesmo com pessoas de tão longe, como o Hans. E, como a Cleide sempre gosta de ressaltar, o Hans costuma dizer que ela tem um português ótimo pra uma brasileira. Mas não é de se admirar: a Cleide sempre teve uma preocupação com o domínio da norma culta da nossa língua, e se gaba - com razão - de sempre escrever "de repente" separado e diferenciar o "mais" do "mas".

Como eu disse, sua graduação foi em Relações Internacionais. No entanto, seus interesses ultrapassam de longe este campo de estudos. Cleide já fez tantos cursos, que eu não hesitaria em referí-la como um "Leonardo da Vinci da contemporaneidade". Bastaria substituir formações como Astronomia, Música e Física por outras como "Parto sem Dor", "Telemarketing" e "Microsoft Office/Windows 95".

Cleide sabe o poder que suas curvas indefectíveis e seu sorriso encantador exercem sobre os homens. Mas ela quer mostrar que não é só isso. Cleide quer mostrar o quanto tem caráter, é criativa, inteligente e determinada. Corre atrás dos seus sonhos, e batalha muito pra ser feliz. É como ela sempre diz: "Tudo o que eu quiser, eu vou tentar melhor do que já fiz. Esteja o meu destino onde esiver, eu vou buscar a sorte e ser feliz".

Com todas as coisas acontecendo, a vida de Cleide anda muito atribulada. Mas ela também tem seus momentos de alegria. Outro dia mesmo ela revelou as fotos do passeio que vez com sua irmã, seus sobrinhos e alguns amigos, na Fazenda Alegria. Ela viu que tinha uns adesivos (daqueles de balãozinho com frases, pra colar nas fotos) que combinavam direitinho com as fotos que ela tinha tirado. Tinha uma do seu sobrinho Pedrinho todo serelepe em cima do pônei, em que ela colou o adesivo do "olha eu aqui, mamãe!". Em uma ela pegou um dos amigos completamente bêbado, vomitando o almoço em cima de uma mula. Ela colou aquela "Ah, eu tô maluco!". Tinha outra da sua irmã agarrada com um amigo, aonde ela colou aquele de "Vai dar namoro!". Só espero que o marido da irmã dela não veja. Ela deve levar as fotos pro pessoal ver hoje à noite, depois do Big Brother. E por falar em televisão, Cleide acha que a mídia tem muita culpa pelos problemas do nosso povo, mas não consegue perder um dia do reality show. Afinal, como Cleide genialmente constatou: ninguém é de ferro, né?

É, Cleide, ninguém é de ferro. E nem de açúcar. O que é bom, porque se não a gente nunca poderia pegar tempo ruim, e os guarda-chuvas iam custar uma fortuna.



PS: Eu sei que devo estar violando alguma lei por uso indevido de imagem. Mas tenho uma fé inabalável no obscurantismo de meu blog, e insito nesta publicação.

5 Comments:

At 23 fevereiro, 2006 17:17, Anonymous Anônimo said...

Juro que hj termino de ler essa matéria!Derepente se nada mas me atrapalhar! Mais mesmo assim, insisto em algo:
Te amoooooouuu!!!! ;*

 
At 23 fevereiro, 2006 17:22, Anonymous Anônimo said...

Num disse que terminaria hj!
Essa Cleide é um exemplo de intelectualidade! Agora, acho que vou largar todos os cursos que já pensei em fazer!
E vou fazer Relações Internacionais! Pq é mais bonito que fazer Relações Públicas, até pq o sistema público sempre foiu uma droga! Se tratando de Brasil, então nem se fala!

P.S: R.P foi um curso que nunca pensei em fazer, mas depois de tanta motivação que li sobre Cleide tenho um motivo mais essencial!

 
At 29 março, 2006 03:26, Blogger Fabio Rocha said...

Repetindo: hahahaha

 
At 10 maio, 2006 13:54, Blogger je ne sais pas said...

Caralho, Davi, você é um FILHO DA PUTA!!!

 
At 15 maio, 2006 10:21, Blogger je ne sais pas said...

Desculpa se te ofendi com o "filho da puta", a intenção era só te zoar... O que não tira o "mérito" de filha-da-putice do escrito. Infelizmente (porque é um exemplo triste) eu me mijei de rir...

 

Postar um comentário

<< Home