quarta-feira, janeiro 25, 2006

TEM ALGUMA COISA ERRADA

Aqui na frente da minha casa tem uma creche. Hoje está tendo uma festinha. Eu escuto daqui a voz, no microfone, da recreadora, que aparenta ter os seus 20 e poucos anos - embora a preguiça me impeça de ir até a varanda dar cabo de uma análise empírica mais detalhada. E tudo o que escuto é sua voz de comando:

"Sai garoto, sai de cima de mim! Quer me estuprar, seu tarado??"

"Paulo, larga a Rafael! Porque vocês estão abraçados? Vocês são gays??"

"Ei, você, loirinha! Larga a mão dela! Menina não pode andar de mão dada com menina! É SÓ MENINA COM MENINO!!!"

"Ei, você não pode escolher a caixinha rosa. Você tem que escolher uma azul. Rosa é cor de menina. Você é uma menina??"


Não sei porque insisti em cursar Filosofia. Eu devia é ter partido pra Psicanálise. Assim teria, neste momento, a alegria de contemplar minha futura clientela.

Quando uma criança aprende as palavras "tarado" e "estuprar" antes de conhecer a palavra "sexo", é sinal de que as coisas não estão caminhando muito bem.